Notícias

Câmara aprova projeto que torna Uberaba cidade irmã de Hyderabad e de Ongole

23 de junho, 2017 por Faeza Rezende

A Câmara de Uberaba (MG) aprovou dois projetos de lei de autoria do prefeito Paulo Piau, que tornam a capital do Zebu cidade irmã de dois municípios indianos Hyderabad e de Ongole. A aprovação foi feita durante sessão desta quarta-

Durante a sessão, José Otávio Lemos, que é conselheiro técnico da ABCZ, apresentou os argumentos para os vereadores, falando sobre a ligação entre as cidades desde as importações do gado Zebu, especialmente referente à raça Nelore. “Sem dúvida, para o agronegócio, será uma maneira de ampliarmos relações. Tanto nós temos muito interesses na Índia, como os indianos também em tecnologias aqui desenvolvidas. Na última ExpoZebu, uma comitiva da Índia esteve e manifestou o quanto poderemos trabalhar juntos na pecuária, na agricultura e em tantas áreas”, destacou, apontando a ABCZ como um canal de congraçamento para a abertura de novas portas de negócios e troca de informações.

Ainda de acordo com o criador e pesquisador, com a aprovação desses projetos, abre-se a oportunidade de intercâmbios de estudantes e de profissionais de diversas áreas. “Vale lembrar que Hyderabad, por exemplo, é um dos mais destacados centros de TI no mundo contemporâneo. Nossa relação com aquela região da Índia, dois estados, Telangana e Andhra Pradesh, é centenária, especialmente pelas importações de Nelore efetuadas pelos valentes brasileiros que foram buscar a genética que se fortaleceu por aqui”, acrescenta.

Hyderabad, capital de Telangana, uma das principais metrópoles da Índia, possui sete milhões de habitantes. Já Ongole, no estado de Andhra Pradesh, tem o mesmo nome original da raça zebuína de maior contingente em nosso país, o Nelore.


redes sociais oficiais:

  compartilhar este conteúdo